Bonequinhas Três Marias - As Vietnamitas



Amuletos são sempre bem vindos, ainda mais quando são bonitinhos e podem, também, servir de acessório. Há certo tempo, uma bonequinha de tecido tomou conta da Internet prometendo trazer muita sorte as suas adeptas: são as bonecas da sorte, bonecas vietnamitas ou também conhecidas como Três Marias.

Reza a lenda que estas bonequinhas podem ajudar quando você estiver passando por algum problema. Pela tradição, o número ideal de bonecas que se deve fazer para vender ou presentear, são três: – Se fosse apenas uma, ficaria solitária (solidão), se fossem duas brigariam demais (confusão), já a terceira ajudaria a apaziguar os desentendimentos (solução). As bonecas devem ser uma de cada cor e para se contar com a ajuda delas, antes de dormir, retira-se uma boneca da caixinha para contar o seu problema a ela. Feito isso, recoloca-se a bonequinha na caixa e elas vão tentar solucionar seu problema da melhor forma possível enquanto você dorme. Se dá certo não se sabe. Mas é tão bom quando se pode acreditar em alguma coisa mágica também!!!

Aprenda a fazer uma bonequinha da sorte!

Material:

- Durepox.
- Tintas látex cor da pele.
- Canetas permanentes escrita fina preta e vermelha.
- Cola e Pincel.
- Retalhos de tecido.
- Compasso ou círculo de 18 cm de diâmetro (Raio de 9 cm).
- Miçangas.
- Linha e Agulha
- bolinha do tubo de desodorante roll-on

Como Fazer:

1 – Faça a cabeça da boneca usando o durepox. A medida deve ser maios menos uma esfera, com 20 a 22 mm; Se preferir use a 
bolinha do tubo de desodorante roll-on

2 – Pinte a carinha com tinta Látex;

3 – Então, faça os olhos, cabelos e boca com caneta permanente escrita fina. Seja criativo;

4 – Para não haver erro, em um pedaço de papel, faça um molde de meio círculo com 18 cm de diâmetro;

5 – Risque e corte no tecido que você escolheu;

6 – Dobre e costure a parte reta, da borda para o centro, deixando antes do final, uma abertura com a medida da cabeça da boneca:

7 – Encaixe a cabeça no tecido, ajeitando bem;

8 – Por dentro, com cuidado, passe cola na beirada do tecido;

9 – Só, então, alinhave como um fuxico, e encha o corpinho da boneca com, mais ou menos, uma colher de sopa de arroz. Não pode ficar muito socado, pois ela não fica maleável para sentar;

10 – Arremate a sua bonequinha, enfeitando-a com miçangas!!!

Outras alternativas, são usar enchimento de fibra acrílica, bolinha de isopor para o rosto ou então fazê-la como um fuxico. O que vale é sua criatividade e o carinho na hora de executar seu trabalho!
Gostou??? Então comenta aí!!



Fonte: Imagens e artigos da net!!
Voltar ao topo